ENTRETENIMENTONOTÍCIA

Praia de Tofo

Praia de Tofo

A Praia de Tofo localiza-se em Moçambique na Província de Inhambane, ao longo da costa do oceano no distrito de Jangamo, a 22 km do carro da cidade de Inhambane. “espetacular na natureza marinha. Nesta zona é possível encontrar regularmente as maiores e mais impressionantes criaturas dos oceanos: o tubarão baleia e raia jamanta.

Uma pequena vila, que fica a cerca de 30 km do aeroporto de Inhambane com voos diretos para Maputo e Johanesburgo, tornou-se um dos pontos mais fortes do turismo em Moçambique. O Tofo já foi protagonista de vários artigos em revistas de viagens e mergulho e serviu como palco de muitas reportagens de TV.

 

VIA AÉREA

Se vier da África do Sul, aproveite os voos diretos a partir de Joanesburgo e Nelspruit para o aeroporto de Inhambane. Caso venha para outro país, pode pegar um voo para Maputo e depois para o aeroporto de Inhambane. Chegado ao aeroporto de Inhambane, descubra que existem táxis disponíveis que levam ou levam até a praia.

VIA TERRESTRE

A partir de Maputo, siga pela EN1 com destino a Inhambane Ceu. Atravessar o Xai-Xai na Província de Gaza, uma cidade agradável, onde poderá fazer uma pausa para reabastecer o seu carro, tomar uma refeição ou mesmo fazer compras nas lojas de conveniência. Pelo caminho terá o prazer de ver extensas florestas de coqueiros, outras paisagens verdes e campos de cultivo, até chegar ao Mercado do Inhambane Ceu. Deverá tomar a estrada do seu lado direito que levará até a Praia do Tofo.